Ter um carro apresenta diversos benefícios para uma pessoa, como: conforto, agilidade, segurança e comodidade. Porém, para ter todas essas vantagens, existem muitos custos a serem pagos, em especial o combustível. Sendo assim, muitas pessoas vêm buscando reduzir esses gastos, e vários métodos vêm sendo criados para isso, inclusive, equipamentos para a redução de gastos no abastecimento, mas, a principal pergunta é: o kit economia de combustível funciona?
Portanto, não é novidade que, com o aumento do preço do combustível, o desejo de muitos brasileiros é reduzir custos.
Mas, apesar das diversas opções que é possível encontrar no mercado, é difícil confiar se o investimento vai mesmo valer a pena.
E é sobre isso que se trata o nosso conteúdo de hoje. Além de conhecer mais sobre esse método, você vai entender melhor o seu funcionamento, todos os benefícios que ele pode te oferecer e, se realmente vale a pena fazer tal investimento.
O que é um economizador de combustível?
Antes de tudo, é muito importante saber sobre o equipamento que estamos falando.
Um economizador de combustível, pode ser tanto um dispositivo interno ou externo que, como o próprio nome já diz, tem como foco reduzir os gastos de abastecimento do seu carro.
É muito importante destacar que tem diversos tipos de aparelhos com a função de economizar combustível.
Há os equipamentos criados por terceiros, e aqueles que as próprias montadoras de automóveis criam.
Hoje, vamos falar sobre três modelos.
Economizador magnético
Esse modelo de economizar, promete uma redução que pode variar de 12% a 20%. É um equipamento importado dos Estados Unidos, e funciona como duas parcelas de imãs.
Sendo assim, para que funcione de forma correta, esse imãs têm que ser instalados ao redor da mangueira do combustível.
E o funcionamento ocorre por meio da polarização e articulação das moléculas do combustível.
Chip
O chip, promete uma economia de combustível que varia em torno de 50%.
Sendo assim, esse dispositivo consiste em um dispositivo eletrônico que, além de reduzir o consumo, diminui a produção de CO2.
Portanto, esse aparelho pode atuar tanto com o abastecimento de gasolina quanto de etanol.
Kit de hidrogênio
Esse terceiro modelo, é considerado por muitos o mais popular. A sua ação é baseada na eletrólise da água.
Contudo, no reservatório do mesmo, é obtido o hidrogênio, que é queimado na câmara de combustão.
Esse kit promete uma economia de até 60%. Porém, não tem provas de que esse kit realmente funcione.
Como é instalado um kit economia de combustível?
O kit economia de combustível, em geral, pode ser instalado de maneira muito simples, dependo do dispositivo que você escolher.
A execução normal do carro movido a gasolina, é por meio do sistema de injeção eletrônica, que supre gasolina para a fase de combustão.
Já com o uso do kit economia de combustível, é possível substituir esse processo, usando apenas o vapor do combustível com o intuito de torná-lo mais econômico. Por isso, para fazer a instalação de alguns modelos desses dispositivos, é preciso que o carro tenha dois suspiros para a entrada de ar.
O vapor deve conectar-se à injeção eletrônica, gerando assim, a economia de combustível.
É possível diminuir custos sem usar o kit economia de combustível?
A economia pode não ser tão relevante quanto se usado um economizador de combustível, mas sim, é possível reduzir custos de combustível com práticas simples no dia a dia.
Portanto, tem algumas dicas que realmente funcionam e garantem o uso mais inteligente do combustível do veículo. Confira:
- Mantenha a manutenção do seu veículo em dia;
- Use o ar de forma inteligente;
- Mantenha a velocidade constante;
- Faça o monitoramento da pressão dos pneus.
Kit economia de combustível funciona?
Uma dúvida muito frequente entre as pessoas que querem fazer o uso de um economizador de combustível é, se o kit economia de combustível de fato funciona ou não.
A resposta para essa pergunta varia muito, de acordo com o equipamento você escolher, e o modelo do seu carro.
Sendo assim, existem diversos modelos de economizador, e cada um deles com o seu atributo específico.
Benefícios do kit economia de combustível
O kit economia de combustível, além de agregar muito valor ao seu carro, oferece diversos benefícios, principalmente para o bolso de quem usa essa tecnologia.
Sabemos que a principal função desse dispositivo é gerar menos gastos e melhorar a eficiência do combustível. Como por exemplo:
- Aumentar a potência do seu motor em até 25%;
- Redução no acúmulo de resíduos nas velas e válvulas, aumentando a vida útil do motor;
- Reduzir até 90% dos gases poluentes que seu carro solta no meio ambiente;
- Seu veículo economizar de 20% a 30% e, dependendo da maneira que dirigir, até mais.
Essa invenção pode garantir maior autonomia para o seu tanque de combustível, gerando grande economia e, ainda realizar uma queima mais eficiente.
Conheça o nosso economizador de combustível OKOflex
A função do nosso equipamento já está bem clara em seu nome. Esse dispositivo é introduzido na admissão do motor, deixando a mistura de ar/combustível rica, mas, logo em seguida volta à estequiometria.
Sendo assim, o automóvel poupa esforço na hora de realizar o seu funcionamento, gerando assim, ótimos resultados, como: economia de combustível, melhora na autonomia do tanque e, tudo isso, ainda mantendo a mesma performance.
Portanto, essa invenção faz com que você ande bem mais, consumindo bem menos. Pode também, estar presente em carros abastecidos tanto por álcool como gasolina.
O OKOflex é acoplado ao sistema de admissão e, ao invés do combustível entrar em estado líquido, parte dele entra em estado gasoso.
Além disso, ele possui uma aplicação segura e pouco invasiva, não interferindo em nada no funcionamento do seu carro. E sem trazer nenhum risco para a sua segurança.
Quer saber mais sobre o nosso aparelho? Fale agora com um de nossos especialistas e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele e todos os seus benefícios!
Se gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre o tema, fique atento ao nosso blog que sempre teremos novidades para você, com dicas de economia de combustível.